Com uma carreira de 25 anos pontuada pela convergência entre música, produção de áudio, criação de conteúdo e direção de filmes e propaganda, Roney desenvolveu uma rica variedade de projetos para provedores de conteúdo, agências de publicidade e marcas.
Formado em Música pelo MIT (Musicians Institute of Technology), em Los Angeles (1993), e em Engenharia de Som pelo IAV, em São Paulo (2003), atuou como produtor de áudio e desenvolveu trilhas para marcas como Credit Suisse, NET, Nestlê, Mattel, HSBC, Bank of America, Pringles, entre outras – contas atendidas por agências líderes do mercado no Brasil e exterior, assim como trilhas para séries de TV.
Como RTV, Roney Giah trabalhou por três anos na Giacometti Comunicação (2011-2013); na sequência, fundou a própria produtora – Doiddo Filmes – na qual expandiu seu know-how na direção de filmes, séries de TV e comerciais. Seu trabalho na Doiddo Filmes foi reconhecido com quatro Leão de Cannes, sendo dois de ouro e dois de prata; conquistou, ainda, três Clio Awards.
Na Doiddo Filmes, Roney Giah dirigiu filmes e projetos para agências como WMcCann, Young & Rubicam, Havas WW, Mullen Lowe Brazil, para marcas como Credit Suisse, NET, Nestlé, ASICS, TNT Energy Drink, Merck Sharp & Dohme, Shopping D, entre outras.
Como músico, artista e produtor de conteúdo, Roney Giah lançou 10 CDs e foi reconhecido pela Billboard Awards e John Lennon Festival Award, assim como pelo Prêmio VISA. Giah também criou e desenvolveu uma séria animada – Escolinha de Deuses – selecionada pelo canal 21st Century Fox, em 2018.